Páginas

segunda-feira, 15 de abril de 2013


Ypiranga empata em partida movimentada e confusa



Na tarde deste domingo (14), no Estádio Otávio Limeira, Ypiranga e Pesqueira empataram pelo placar de 2×2.

Ambas as equipes entraram em campo com um misto (mesclando o time titular com alguns reservas), poupando alguns atletas visando à próxima fase do Campeonato Pernambucano.

Em uma partida confusa, que teve expulsões e bate boca, as equipes deixaram o gramado com nove atletas cada.

Principais Lances:

1º TEMPO

Logo no início da partida, as equipes demonstraram a falta de entrosamento, enquanto a Máquina errava passes constantemente, a equipe do Pesqueira aproveitava os erros do adversário para partir em contra-ataques.

O primeiro ataque de perigo surgiu pelo lado do Pesqueira aos 10 minutos, o atacante africano Ncono recebeu um lançamento do lateral Ailton, que bateu forte ao gol, mas encontrou o goleiro Cley bem colocado, que defendeu fácil.

O primeiro ataque da Máquina ocorreu aos 14 minutos, em uma cobrança de falta pela direita de ataque, o lateral Jonathan cobrou e a bola bateu na trave.

 

O primeiro gol da partida surgiu aos 31 minutos, em uma cobrança de falta, o meia Laércio alçou a bola na área e entre os zagueiros da Máquina, a bola encontrou a cabeça do zagueiro Alex que mandou para os fundos das redes de Cley, abrindo o placar para o Pesqueira.

Aos 35 minutos, o zagueiro alviazulino Egon arriscou de fora da área, no meio do caminho a bola foi desviada por Vavá, que saiu lentamente pra fora.
 

O empate da Máquina ocorreu aos 37 minutos, o lateral Jonathan cruzou pela esquerda e o atacante-estreante Vavá cabeceou sem chances para o goleiro Léo.

Aos 45 minutos, em uma disputa sem bola entre Vavá e Diogo do Pesqueira, o meia Diogo deferiu um chute na altura da cintura do atacante Vavá, o mesmo revidou com um tapa á altura do pescoço, avisado pelo assistente Wlademir Lins do fato ocorrido, o árbitro Gleydson Leite expulsou direto os dois atletas.



2º TEMPO

Buscando mais movimentações ao setor de ataque para a segunda etapa, o técnico Edson Miolo resolveu mudar a equipe para deixa-la mais ofensiva.

A Máquina conseguiu chegar mais ao ataque pela esquerda com a entrada do lateral Lincoln.

O Pesqueira permanecia surpreendendo em contra-ataques, em um deles o atacante Ncono recebeu pela direita que chutou forte por cima do gol.


A Máquina conseguiu virar aos 19 minutos, o lateral Diogo cobrou o escanteio e no “3ª andar”, o zagueiro Egon cabeceou para o gol, o goleiro Léo se esticou, mas não evitou.



Mas, nem deu tempo da equipe alviazulina comemorar, três minutos depois, a Águia do Agreste conseguiu o empate, o meia Dada que havia acabado de entrar, cobrou a falta de fora da área, a bola bateu no travessão e nas costas do goleiro Cley, que entrou para o gol.
 
Aos 35 minutos, em uma cobrança de falta perigosa pela esquerda, o lateral do Ypiranga Diogo bateu ao gol, mas o goleiro Léo mandou para escanteio.

Na sequencia o Ypiranga ficou com um homem a menos, após divida do meia Guilherme, o mesmo teve uma contusão no joelho esquerdo, que não pôde mais voltar a campo. Na sequencia o meia Lopes do Petrolina também deixou o gramado reclamando de câimbra.

A Máquina tentou a virada nos minutos finais, porém a retranca do Pesqueira não permitiu que O Ypiranga saísse com a vitória. Em um dos lances, já próximo ao final da partida, uma grande confusão se formou e alguns jogadores se agrediram, mas ninguém foi expulso no lance.

Com o empate, a Máquina permaneceu na 4ª colocação geral, com isso o Ypiranga enfrentará no próximo final de semana (data a ser definida pela FPF-PE) o Sport Recife no Estádio Lacerdão, será a primeira partida das equipes pelas semifinais do Campeonato, enquanto Santa Cruz e Náutico se enfrentarão na outra semifinal.



fonte : blog do ney lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário